Economia | 18/09/2012 | 13:42
Greve afeta todas as agências de Içara
Lucas Lemos com informações de Maristela Benedet, da Assessoria
Compartilhar:
A greve dos bancários paralisou o atendimento em todas as agências de Içara nesta terça-feira, dia 18. Trata-se da única cidade da região em que a manifestação atingiu 100%. O levantamento é do sindicato local da categoria que representa 800 trabalhadores. Segundo avaliação do presidente Ronald Pagel Soares, o balanço é positivo agora.
Os bancários pedem reajuste de 10,25%, piso salarial de R$ 2.416,38, PLR de três salários mais R$ 4.961,25 fixos, Plano de Cargos e Salários e a elevação dos auxílios. Para Ronald o pleito é possível devido asa facilidade do governo aos créditos e financiamentos principalmente na Caixa Econômica. A meta é que o banco abra mais 100 mil novas vagas em todo o país.
A pauta inclui também o item de segurança. “Essa violência colocando em risco a vida dos bancários e seus familiares causam inúmeros danos emocionais e muitas vezes físicos às vítimas, portanto na nossa pauta, está previsto em um dos artigos a proibição da guarda de chaves e acionadores de alarmes pelos bancários, ficando esses serviços sob responsabilidade de empresas especializadas em segurança e a garantia de estabilidade por três anos ou tempo indeterminado e indenização para as vitimas”, explica Ronald.