logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 19/09/2013 | 11:27

Greve afeta três agências em Içara

Lucas Lemos com informações de Maristela Benedet, da assessoria

Compartilhar:

A greve dos bancários em Içara iniciou pelos bancos públicos nesta quinta-feira, dia 19. Isto significa a paralisação das agências do Banco do Brasil, BB-Besc e da Caixa Econômica Federal. Dentre 71 trabalhadores nestes locais, 51 estão no protesto para o avanço do acordo coletivo. Apenas o Itaú e o Bradesco ainda não tiveram o atendimento afetado na cidade.

Conteúdo relacionado:
17/09/2013 » Greve não isentará juros e multas


Para o presidente do Sindicato dos Bancários da região, Ronald Pagel Soares, a tendência é que o movimento cresça nos próximos dias também nos bancos privados. A principal reclamação é pela proposta de repassar somente 6,1% de INPC aos salários. “Eles lucram R$ 27 milhões por hora e não querem repassar nada para os bancários que contribuem para todo esse lucro”, pondera. Até agora foram quatro rodadas de negociação sem sucesso.

Na Campanha Nacional desse ano, a categoria tem entre as reivindicações o reajuste salarial de 11,93%%; participação nos lucros de três salários; piso de R$ 2.860,21; fim das metas abusivas, do assédio moral e mais contratações. Além disso, a luta é contra a votação do PL 4330 sobre a terceirização dos postos de trabalho devido ao temor de por fim a categoria.