Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 27/04/2017 | 16:50 - atualizada às 18h01
Greve Geral atinge setor público e privado nesta sexta
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A greve geral proposta por movimento sindicais contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e a Terceirização vai atingir os atendimentos tanto no setor público quanto no privado nesta sexta-feira, dia 28. "A adesão dos servidores vai ser forte", aponta a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara, Edna Benedet da Silva. Além de intermediar a negociação com o Poder Executivo e Legislativo, um ônibus foi disponibilizado pelo Sindiserpi para a locomoção dos trabalhadores até a manifestação que ocorrerá no terminal do bairro Pinheirinho, em Criciúma. O protesto ocorrerá às 8h.
Confira os serviços que terão alteração
Prefeitura Municipal: não terá expediente nas escolas e CEIs municipais, nem no Setor de Fiscalização e Procuradoria. A greve deve atingir também algumas unidades de saúde com a redução do efetivo ou até o fechamento. Movimento sindical ainda está em conversa com demais setores. Proposta é que dia parado seja descontado em horas extras.
Casan: atendimento será realizado somente pelo plantão: 0800-6430195.
Câmara Municipal: Trabalhadores irão parar, mas o dia será descontado das horas extras. Votação foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 27.
Empresas: Por ora, apenas a Prismi Contabilidade e o Foto Axé anunciaram o fechamento na Greve Geral. Mas o comércio utilizará a bandeira do Brasil em apoio ao movimento nacional.