logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 17/09/2013 | 15:00

Greve não isentará juros e multas

Lucas Lemos com informações das assessorias

Compartilhar:

Uma nova greve dos bancários começará na quinta-feira, dia 19. Em consequência disso, novamente o Programa de Orientação ao Consumidor alerta então para o cumprimento dos prazos de pagamento. É que a paralisação não afetará as datas de boletos ou faturas, tampouco isentará a cobrança de juros e multas no caso de atrasos.

Conteúdo relacionado:
12/09/2013 » Bancários votam pela paralisação


“Para não ser cobrado de eventuais encargos e, ainda, para que seu nome não seja enviado aos serviços de proteção ao crédito, o Procon recomenda aos consumidores que paguem os títulos antes ou solicitem outros locais e formas para efetuar o pagamento”, aponta o coordenador do órgão em Içara, Giovani Martins da Silva.

“Lembrando que as casas lotéricas só podem receber boletos de outros bancos até R$ 700, e até R$ 2 mil quando forem da Caixa Econômica Federal. Neste caso os consumidores podem solicitar ao credor divisão dos boletos para efetuar os pagamentos nesses valores”, ressalta. Os pagamentos poderão ser realizados também pela Internet, sede da empresa, depósitos, transferências ou nos caixas eletrônicos.

“Caso o fornecedor não disponibilize outros locais e formas de pagamento, o consumidor deve documentar esta tentativa, por meio de gravações ou solicitação de protocolos, para comprovar que tentou quitar os débitos. Também pode registrar então uma reclamação junto ao Procon”, também recomenda Giovani. Em caso de dúvida, o cliente pode ir também até a sede na Rua Altamiro Guimarães, telefonar para (48) 3432-5299 e 3468-1489 ou entrar em contato pelo e-mail procon@icara.sc.gov.br

“O saque de vencimentos salariais dos aposentados e pensionistas o atendimento será mantido. Não queremos prejudicar a população, sim, lutar pela valorização do nosso trabalho, lembrando que lutamos também por mais contratações de trabalhadores em alguns bancos possibilitando agilidade no atendimento aos usuários e menos tempo nas longas filas”, ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários na região, Julio Zavadil. Ainda segundo ele, a compensação de cheques também deverá ser mantida.