Economia | 09/10/2013 | 10:55
Greve nos bancos aumenta filas nas lotéricas
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Com a greve dos bancários que já se estende há mais de 20 dias, a opção das pessoas é buscar as casas lotéricas para realizar pagamentos, receber dinheiro e fazer transferências. Em Içara, existem apenas duas agências e as filas diárias, são inevitáveis. Principalmente neste período de início de mês, onde a maioria dos trabalhadores aguarda pelo pagamento. E nem todos ficam contentes em ficar, muitas vezes, horas numa fila para conseguir realizar algum procedimento.
“Temos que parar nossas atividades para pagar as contas. Só que agora, se faz necessário reservar algumas horas a mais, porque as filas nas lotéricas são intermináveis. A culpa não é desses estabelecimentos, mas é muito chato ter que esperar tanto tempo para, às vezes, pagar só uma conta”, relata o comerciante Ricardo Silva. Na região a adesão dos grevistas chega a mais de 80% dos cerca de 600 trabalhadores e 42 das 56 agências fechadas.
A atendente de loja Adriana Goulart diz que entende a reinvindicação dos trabalhadores por melhores condições salariais, mas que eles precisam também olhar o lado da sociedade que não tem nada haver com a história. “Eu trabalho todos os dias, se tenho problemas, as outras pessoas não precisam ser prejudicadas. Acredito que eles devem buscar outros meios de conquistar o que desejam. A gente entende que nessa onda de manifestações, a voz do povo tem sido ainda mais ouvida. Mas já vamos para quase um mês e não houve nenhum consenso ainda. Enquanto isso, somos nós que sofremos embaixo de sol, em filas que saem para foras das lotéricas”, completa.