Economia | 24/11/2016 | 18:32
Hospitais paralisarão a partir de terça-feira
Redação | com informações do Sindisaúde
Compartilhar:
Dos 94 colaboradores do Hospital São Donato consultados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, 64,89% se manifestaram pela greve. O número ficou próximo da média regional. Mais de 70% dos trabalhadores aprovam a paralisação em 15 instituições a partir de terça-feira, dia 29. A consulta ocorreu nos dias 21, 22 e 23.
Uma rodada de negociação chegou a ser convocada para esta quinta-feira. Mas acabou cancelada pelo sindicato patronal. “Esperamos que os patrões se sensibilizem e melhorem os percentuais para evitar esta paralisação”, indica o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido. Além de aumento real, a categoria quer reajuste do piso e do adicional noturno; redução da jornada; folga para a jornada 12x36; plano de saúde e auxílio creche.
No Hospital São Donato a proposta é 50% do INPC em cinco parcelas a partir de janeiro, todavia, não retroativo. O mesmo índice é colocado em Jacinto Machado. Os hospitais São José, São João e Unimed ofereceram 80% do INPC, a SPDM garantiu 100% do INPC enquanto os hospitais de Meleiro, Turvo, Morro Fumaça, Urussanga e hospitais do Isev se comprometeram com 70%.