logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Economia | 19/10/2015 | 16:08 - atualizada às 16h50

HSD deverá depositar FGTS atrasado

com informações de Maristela Benedet, da assessoria

Compartilhar:

O Hospital São Donato tem até o final de novembro para apresentar os cálculos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço devido aos trabalhadores. A determinação é da juíza da 2ª Vara do Trabalho de Criciúma, Danielle Bertachini. A ação foi impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), em janeiro deste ano, após a categoria perceber a ausência de depósitos atrasados em até cinco anos.

“Procuramos os representantes do hospital e exigimos que regularizassem os depósitos, o que não ocorreu, por essa razão houve a necessidade de ajuizar uma ação trabalhista contra a empresa”, explica o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo Cândido. O pagamento, em regra, será depositado na conta vinculada do FGTS de cada trabalhador. Apenas aqueles que foram demitidos sem justa causa poderão receber os valores.

“Gradativamente os débitos acumulados nos últimos anos estão sendo renegociados para o pagamento parcelado. O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço dos trabalhadores deverá ser o próximo passo. A direção do Hospital São Donato não foi notificada de qualquer decisão judicial sobre o FGTS até o momento, tampouco esconde as dificuldades financeiras da instituição que, no passado recente, provocaram inclusive o temor do fechamento da unidade”, contrapõe a fundação filantrópica.