Economia | 14/12/2015 | 11:30
Iara renuncia como suplente do Sindiserpi
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A ex-vereadora Iara Amândio Martinez optou pela renúncia ao cargo de suplente no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara. A medida decorre do descontentamento pela falta de informações sobre as mudanças na previdência mesmo com uma assembleia realizada para o esclarecimento de dúvidas na última semana. O posicionamento foi apresentado em uma carta datada no dia 9. Além disso, foi postado no Facebook neste último domingo, dia 13.
“A mudança de custeio do fundo de previdência único é uma pauta de extrema importância para os servidores”, coloca. “Os servidores não puderam se expressar com voz e voto acerca da forma de organização do sindicato frente a esse assunto. As perguntas tiveram de ser feitas por escrito e respondidas somente ao final, quando já não havia mais quórum suficiente para o debate”, acrescenta a servidora aposentada.
“Não consigo ver como comum patrão falar aos operários em um momento de discussão do interesse da categoria. E já não é a primeira vez que ocorre essa estranha mistura de espaços. Não que o senhor prefeito não pudesse esclarecer aos servidores. Mas não direto aos servidores ainda no primeiro momento de contato com o assunto em pauta. Penso que para isso existe a diretoria do sindicato”, acrescenta.
“Após a assembleia, passamos nas escolas maiores para esclarecer os assuntos. Além disso, os servidores da garagem também nos chamaram. Estamos visitando todos que nos apresentam dúvidas”, contrapõe a presidente do Sindiserpi, Edna Benedet da Silva. “Não existe qualquer aumento de contribuição do servidor, nem passarão ao INSS”, garante. “O que está sendo feito é um novo parcelamento. A segregação de massa será discutida em outro projeto”, pontua.