Economia | 28/06/2022 | 20:15
Içara adiciona 342 vagas de emprego no acumulado do ano
Desempenho é o terceiro melhor entre os municípios da Região Carbonífera
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
Içara voltou a contabilizar mais de 100 novos empregos com carteira assinada em um mês. Em maio, foram adicionados 139 postos de trabalho formal, o segundo melhor desempenho entre os 12 municípios que compõem a Região Carbonífera. Com isso, chegou a 342 novas vagas no acumulado do ano, ficando atrás apenas de Criciúma, que acrescentou 2.678 no período, e Orleans, que somou 375.
Praticamente todos os setores registraram saldo positivo no mês passado em Içara. Mas a liderança coube aos serviços, com 82 contratações a mais que demissões. A seguir, vêm a indústria com 34, o comércio com 15 e a construção com nove. Na agropecuária, houve o fechamento de um posto de trabalho formalizado em maio.
Assim, o setor de serviços segue liderando a geração de empregos no acumulado do ano, com 401 vagas acrescentadas entre janeiro e maio. Com 91, a construção aparece na segunda posição. O comércio e a agropecuária mantêm saldo positivo de oito e três, respectivamente, enquanto a indústria perdeu 161 postos de trabalho no período.
Divulgados nesta terça-feira, dia 28, pelo Ministério do Trabalho e Previdência, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) mostram ainda que a Região Carbonífera adicionou 792 empregos com carteira assinada em maio, chegando a 4.471 no acumulado do ano.