Lucas Sabino [Jornal da Manhã]
Economia | 07/11/2014 | 09:49
Içara aguarda liberação da Estação Trabalho
Especial de Andréia Limas, do Jornal da Manhã
Compartilhar:
Destinada inicialmente ao centro cultural, projeto que não se efetivou, a área que abrigava a antiga caixa de carvão no Centro de Içara deverá dar formato a Estação Trabalho, projeto desenvolvido em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em viagem oficial a Brasília, o prefeito Murialdo Gastaldon reuniu-se com o ministro para agilizar o processo. A área já foi apresentada ao ministério e aprovada, mas falta a edição da portaria autorizando a obra.
Em agosto, foi assinado o termo de adesão onde o município se comprometeu a atender as diretrizes normativas estabelecidas pelo MTE, mas o processo acabou emperrado por conta do período eleitoral. “A Estação vai centralizar vários serviços e facilitar a vida de trabalhadores e empregadores. Terá agências bancárias, área cultural, comércio de artesanato, entre outros serviços. Será um centro de lazer e atendimento”, descreve o ministro.
Segundo ele, após iniciada a construção não deve levar mais de seis meses para ser concluída. Com um auditório, 30 boxes para uso de microempreendedores, entidades e órgãos municipais e estaduais, a edificação será a primeira do gênero em Santa Catarina. Ao município caberá a mão de obra, mobiliário e material para o funcionamento.