Economia | 05/04/2023 | 14:22
Içara oferta 50 novas vagas em cursos profissionalizantes
Há inscrições para técnicas de soldagem, operador de processos cerâmicos e soldador
Redação | com informações da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda vai ofertar mais 50 vagas em cursos profissionalizantes de maneira gratuita com o projeto Escola Profissional Municipal. A iniciativa tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em conjunto com três empresas do município. São 20 vagas para Técnicas de Soldagem, 20 em Operador de Processos Cerâmicos e 10 em Soldador MIG/MAG/TIG.
“Junto ao crescimento da cidade, também aumenta a demanda por profissionais capacitados. Dialogamos com o setor produtivo e temos ciência dessa demanda, por isso abrimos novas turmas regularmente. É uma oportunidade ótima de crescimento profissional para os nossos trabalhadores, gerando mais emprego e renda ao município”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso (PP). Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, localizada no Paço Municipal Ângelo Lodetti, ou entrar em contato pelo número: (48) 3431-3597.
As aulas acontecerão nas próprias empresas, com exceção do curso Operador de Processos Cerâmicos, que será realizado na Escola Ignácio Stackowisk. Para se inscrever é necessário ser morador de Içara e ser alfabetizado. No caso da Librelato, a empresa exige que o candidato tenha o ensino fundamental completo. O período de inscrições vai do dia 10 de abril até o dia 19 de abril. O edital pode ser conferido em www.icara.sc.gov.br.
Os três cursos têm a duração de 80 horas, com o início das aulas programado já para o final de abril. “Tivemos ótimos exemplos de turmas passadas. Vários ex-alunos cresceram profissionalmente dentro da área de atuação, seja no setor privado, ou empreendendo em um negócio próprio. A qualificação é essencial, por isso não devemos perder a oportunidade”, pontua o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, Eduardo Zata.