logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 14/06/2012 | 16:58

Içara resiste a greve de instrutores

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Passados quatro dias de greve, as autoescolas de Içara ainda mantém as atividades, contudo, com alguma dificuldade. Na Giassi, os pneus de dois carros acabaram esvaziados e uma moto teve o cachimbo arrancado nesta semana. Já na Fox, as chaves das motos foram escondidas.

Conteúdo relacionado:
11/06/2012 » Instrutores não aderem a greve em Içara


Os empresários atribuem todos estes casos ao comando grevista de Criciúma. As duas empresas somam juntos 10 instrutores. “Tivemos este problema no início da semana, mas já resolvemos”, coloca o proprietário da Fox, Kleiton Avi. “O esvaziamento dos pneus ocorreu durante as aulas. Há um certo cuidado agora com a proximidade do movimento grevista”, coloca a secretária da Giassi, Silvia Fernandes.

“Em Içara havia alguns instrutores que pretendiam parar. Mas o movimento é mais fraco na cidade e, por isso, não vingou. A decisão de parar varia conforme o município”, coloca um dos organizadores da mobilização regional, Dangelo Uggioni Gava. Ainda segundo ele, a pauta de reivindicações será tratada pelos patrões e trabalhadores nesta sexta-feira, dia 15. O pedido é para a ampliação salarial dos atuais R$ 981 para R$ 2,2 mil.