Economia | 06/08/2021 | 23:47
Içara terá cursos profissionalizantes em estrutura itinerante
Aulas serão em caminhões adaptados e na sede de empresas instaladas no município
Redação | com a colaboração das assessorias
Compartilhar:
O Governo Municipal de Içara e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SenaiI) firmaram um termo de parceria para disponibilizar cursos profissionalizantes à população nesta sexta-feira, dia 6. Ao todo, serão disponibilizadas 200 vagas para as áreas de construção civil, panificação e metalurgia. As aulas acontecerão a partir do dia 4 de outubro nos caminhões adaptados como salas de aula, no bairro Jardim Elizabete, e também na sede das empresas Usipe e Librelato.
“Serão cursos da Escola Móvel para pedreiro de alvenaria, panificação, eletricista e confeitaria e ainda parceria com as indústrias do município Usipe e Librelato, para qualificação em operação de máquina CNC e solda”, explica a gerente executiva do Senai Regional Sul, Graziela da Silva Branco. “Nós precisamos qualificar a mão de obra de Içara. Tem emprego e trabalho, mas falta a mão de obra preparada. Içara tem um potencial imenso na geração de postos de trabalho com o crescimento industrial que a cidade apresenta”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso (PP).
“Quando iniciamos lá atrás com essa visão da parte da qualificação profissional eu imaginava um local fixo. Hoje, depois do modelo que o Senai nos apresentou penso que as escolas têm que ser itinerantes, sejam nas empresas ou em bairros”, completa Dalvania. “Dentro da assistência social nós temos trabalho e renda. Por isso, é grandiosa essa parceria feita com Fiesc/Senai para poder oportunizar para usuários de equipamentos sociais como Cras/Esplanada e Cras/Jaqueline a preparação para o mercado de trabalho”, finaliza o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, Eduardo Zata.