logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 28/08/2023 | 15:01

Indústria abre oportunidades para aprendizagem de jovens

Jovens que completarem 18 anos até o dia 1 de dezembro de 2023 podem se inscrever na iniciativa

Redação | com informações de Jéssica Pereira, da Novo Texto

Compartilhar:

Uma oportunidade criada com o objetivo de formar jovens nas áreas econômicas de atuação da indústria e oportunizar a experiência profissional. É com esta proposta que a Librelato, em parceria com o Senai de Criciúma, oferece um curso inovador de Aprendiz Industrial para atuação como Operadores de Processos na Fabricação de Implementos Rodoviários. Entre as atividades práticas realizadas estão a execução dos processos de montagem, soldagem e instalação de implementos rodoviários O curso tem início a partir do dia 25 de setembro e os currículos podem ser encaminhados pelo site www.librelato.com.br.

A oportunidade é oferecida para jovens que completem 18 anos até o dia 1 de dezembro de 2023 e que tenham até 23 anos. É necessário que os jovens tenham concluído o ensino médio ou sejam estudantes do período noturno. “Aqui eles terão um trabalho remunerado e ainda terão a oportunidade de receber uma capacitação profissional gratuita, garantindo o desenvolvimento técnico e socioemocional que com certeza fará diferença na vida profissional deles”, esclarece a supervisora dos cursos de aprendizagem industrial do Senai de Criciúma, Ketlin Goulart de Medeiros.

A proposta desse novo curso tem como diferencial proporcionar ao jovem um avanço gradual de conhecimentos e desenvolvimentos, para isso o jovem iniciará com uma carga horária diária de 4h, chegando a etapa de ter até 8h, e consequentemente haverá dentro do próprio programa uma progressão salarial para o jovem. “Esse trabalho em conjunto e pioneiro entre a Librelato e o Senai possibilita gerar novas oportunidades no setor da indústria”, destaca o gerente de Gestão de Pessoas da Librelato, Jabio Pita.