Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 07/06/2017 | 10:38
Indústrias plásticas: assembleias iniciam com indicativo de estado de greve
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Os trabalhadores dos setores de flexíveis e descartáveis plásticos iniciaram as assembleias de avaliação da campanha coletiva com indicativo de estado de greve nesta quarta-feira, dia 7. Conforme o presidente do sindicato da categoria, Carlos de Cordes, os entraves atualmente estão na falta de ganho real e a perspectiva ainda não atendida da elevação do piso.
No setor de flexíveis, a proposta patronal apresentada para categoria é de 80% da inflação, retirada do abono, congelamento do piso e implantação do banco de horas. Na indústria de descartáveis a negociação chegou até agora a garantia do repasse da inflação e a manutenção do abono de R$ 800, todavia, com o pagamento nas férias.
A possibilidade do estado de greve dependerá da avaliação dos trabalhadores em oito assembleias. A primeira foi realizada nesta manhã na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Içara. A tarde será repetida às 17h30. Na quinta-feira será em Criciúma, na sexta em Urussanga e na segunda da próxima semana em São Ludgero.