logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 04/03/2021 | 15:24

Início da colheita de arroz gera boas expectativas para a comercialização do grão

Colheita do grão segue até abril em Santa Catarina

Redação | com a colaboração de Mondigital

Compartilhar:

O momento é de colheita de arroz. E o período – que vai de janeiro até o fim de abril – é de positivas expectativas para a comercialização do grão. De acordo com o gerente de Compras e Suprimentos da Fumacense Alimentos, Gilberto De Moliner Teixeira, em torno de 60% do arroz necessário para a produção anual da empresa é captado neste período. Levando em consideração as variações de preço de mercado, os demais 40% costumam ser comercializados no decorrer do ano, seja do grão já captado a depósito ou diretamente da propriedade rural.

“No ano passado, muito se temia pela falta de matéria prima, mas isso acabou não se concretizando. Claro que passamos com estoques mais apertados, mas não faltou produto em nenhum momento e, por isso, não carregamos esse receio para 2021. Até porque sempre ficamos atentos às oportunidades de adquirir o cereal que aparecerem no mercado”, garante. Os produtores com interesse em comercializar a safra com a empresa também podem entrar em contato pelo telefone (48) 3434-8888 ou e-mail contato@fumacensealimentos.com.br.

Para a safra 2020/2021, estima-se que o Brasil irá colher em torno de 10,8 milhões de toneladas arroz, sendo 7,7 milhões de toneladas no Rio Grande do Sul; 1,15 milhões em Santa Catarina; e 1,95 milhões nos demais estados produtores do grão no país. Conforme Gilberto, o tempo colaborou consideravelmente com o crescimento do arroz em solo catarinense, onde são plantados aproximadamente 149 mil hectares.