Economia | 02/05/2022 | 15:58
Inscrições para o Fundo Social da Sicredi Sul SC vão até 31 de maio
Associados podem cadastrar projetos sociais de interesse coletivo que, se aprovados, vão ser financiados pela Instituição Financeira Cooperativa
Redação | com informações de Giovana Pedroso, da Sicreci Sul SC
Compartilhar:
Como Instituição Financeira Cooperativa, o Sicredi vai além de oferecer produtos e serviços de natureza bancária aos seus associados. A empresa cumpre o princípio cooperativista do interesse pela comunidade e acredita que é seu papel entender e apoiar demandas que ajudem a desenvolver as regiões.
É para isso que existe o Fundo Social. Na cooperativa Sicredi Sul SC, uma das 108 pertencentes ao Sicredi, com atuação nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, o Fundo existe desde 2020. As inscrições para a edição deste ano já estão abertas e vão até 31 de maio pelo site www.sicredi.com.br.
O Fundo Social pode receber a inscrição de projetos de associados que tenham finalidade social e sejam de interesse coletivo, ou seja, da comunidade onde o sócio vive ou da área de atuação da cooperativa. Todas as iniciativas inscritas são avaliadas e passam pela aprovação de várias instâncias da Instituição, que vão desde os coordenadores de núcleo das agências até o Conselho de Administração da Sicredi Sul SC.
Ao serem aprovados, os projetos contemplados recebem recursos para serem implementados. Tudo é acompanhado pela cooperativa. “O recurso que compõe o Fundo é aprovado pelo associado em Assembleia, e é parte do resultado anual da Instituição. Por ser produzido pelo sócio, acompanhamos os projetos aprovados de perto e solicitamos uma prestação de contas formal”, contextualiza Rafaela Trombin Maciel, assessora de programas sociais da Sicredi Sul SC.
“O Fundo Social é uma ação que nos faz ter ainda mais orgulho de ser cooperativa. Transformar realidades com parte do resultado, é reforçar que o nosso trabalho vai muito além do dinheiro. Ajudamos a melhorar a vida das pessoas e contribuímos diretamente para a prosperidade das comunidades onde atuamos”, completa Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.