Maristela Benedet [Assessoria]
Economia | 16/03/2015 | 13:14
Interdito afasta manifestantes na Usipe
com informações de Maristela Benedet, da assessoria
Compartilhar:
Pelo menos 500 metros de distância devem ser mantidos pelos grevistas na Usipe. A decisão é da Justiça do Trabalho de Criciúma. Apesar do retorno dos trabalhadores que aprovaram a paralisação na empresa de Içara, a greve de metalúrgicos continua. Já são seis dias de protesto, segundo o sindicato da categoria, com o envolvimento de 1,2 mil trabalhadores.
“Estamos respeitando a justiça. Estranho foi à presença de grande efetivo da polícia na empresa enquanto o município fica a mercê dos bandidos e da violência”, critica o presidente do Sinmetal, Francisco Pedro dos Santos. Conforme ele, uma reunião será realizada às 18h para avaliar e definir encaminhamentos do protesto.
Os trabalhadores reivindicam o repasse de 6,22% da inflação e 6% de aumento real. Mas o sindicato patronal ofereceu 7,5% de aumento geral e no abono. O piso atual da categoria é R$ 1.125,90 com data-base em 1 de janeiro. Ao todo são cerca de 7 mil metalúrgicos distribuídos principalmente em Criciúma, Içara Sangão, Forquilhinha, Morro da Fumaça e Urussanga.