logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Clarissa Crispim [Prefeitura de Içara]

Economia | 10/03/2016 | 16:57

Jovem Aprendiz terá grupo de trabalho

com informações de Clarissa Crispim, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

A defesa dos direitos da criança, do adolescente e a relação com a profissionalização foi discutida entre empresários e agentes públicos na tarde desta quinta-feira, dia 10. O encontro intersetorial promovido pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ocorreu com a participação do sociólogo João Guilherme Cechelero Bento no Salão Paroquial da Matriz São Donato. Além de trabalhar a erradicação do trabalho infantil, a ideia é criar um grupo o para conscientizar os empregadores sobre a importância em abrir vagas para o jovem aprendiz.

“Já era para gente estar fazendo outros debates com relação às crianças, muito mais avançados do que erradicar um problema que a sociedade já teve tempo, condições e recursos suficientes para isso", coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. "Quando nós temos uma criança na escola, nós vamos plantar em sua cabeça uma semente muito importante que é a qualificação, o bom caminho, os princípios e valores morais que todos nós desde criança precisamos”, destaca o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Até 2010, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontava 627 crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos com algum tipo de ocupação. O diagnóstico Intersetorial Municipal de Içara indicou ainda 377 vagas para contratação de aprendizes até agosto de 2015. Mas somente 194 foram preenchidas. “Os dados apenas afirmam a necessidade de esclarecer a classe empresarial da importância da abertura de novas vagas para nossos jovens ajudando assim a erradicar o trabalho infantil do nosso município”, destaca a coordenadora do Peti, Rita de Cássia Jaques.