logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 02/08/2014 | 20:40

Legislação será revisada na agricultura

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A legislação imposta aos agricultores na contratação de mão de obra deverá ser revisada. Conforme o ministro do Trabalho Manoel Dias, a perspectiva é que as discussões ocorram até outubro. Baseado nestes debates será buscada uma redação que se adeque tanto a latifundiários quanto aos pequenos produtores. “Queremos rediscutir a lei junto com os pequenos produtores. Se tiver consenso fica fácil mudar a lei”, enalteceu em reunião com içarenses no bairro Esperança neste sábado, dia 2.

“Içara tem uma parcela significativa de áreas rurais e precisamos trabalhar juntos”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Queremos subir alguns degraus e chegar num entendimento. É preciso que os auditores do Ministério do Trabalho venham para orientar. Nos exigem atualmente um estudo de gestão de risco. Mas não temos nem que faça este tipo de serviço na cidade”, coloca o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara, Jair Hercílio De Stéfani.

“Ano passado teve produtor que recebeu multa de R$ 10 mil. Uma penalidade desse tamanho significa mais dificuldade para pagar os trabalhadores e os custos da produção”, completa o secretário municipal de Agricultura, Silvio João Viana. Ainda participaram da reunião o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina Luiz Miguel Viegas e o subsecretário de Relações do Trabalho Carlos Artur Barbosa.