logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 15/04/2014 | 14:58

Lei vai restringir realização de feiras

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

As feiras comerciais vão ganhar regras mais restritivas em Içara. Um modelo de lei foi entregue pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon para a Câmara de Dirigentes Lojistas nesta terça-feira, dia 15. Dentro de uma semana a entidade deverá responder então para que a matéria seja enviada à votação na Câmara Municipal. “Essa lei não vai proibir as feiras, contudo, criará condições mais difíceis”, enaltece.

O debate sobre o assunto é uma consequência direta da feira de comerciantes do Brás (SP) no bairro Demboski no último fim de semana. O evento provocou o esvaziamento das lojas no Centro. Houve empresa que inclusive fechou a porta mais cedo no Sábado Total. “As lojas estão em fase de adaptação para o enquadramento nas normas dos bombeiros. Mas isto não ocorre nestas feiras”, reclama o presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido.

A primeira proposta de lei aponta, por exemplo, a necessidade de licença para cada box e a existência de uma empresa promotora. “Vamos estudar com atenção para que isto não impeça eventos beneficentes de entidades da cidade. Mas buscaremos todos os artifícios para que estas instituições também não sejam utilizadas de escudo”, completa Paulo.