logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 01/10/2021 | 07:56

Librelato conquista Prêmio Empresa Cidadã em Preservação Ambiental

Projeto Librelato+Verde foi iniciado em Santa Catarina e se expandiu para outros estados brasileiros

Redação | com a colaboração da MM Editorial

Compartilhar:

A Librelato conquistou o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2021 em Preservação Ambiental com o projeto Librelato + Verde. A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil divulgou no dia 28 de setembro os vencedores e a solenidade de premiação acontecerá no próximo dia 21 de outubro. Ao todo, 36 empresas catarinenses inscreveram cases e, dentre elas, 18 foram contempladas. “Estamos orgulhosos em poder realizar ações que tem relevância não só para o meio ambiente, mas que também contribuem no sentido de mostrar o quão importante é a participação comunitária das empresas na sociedade”, avalia o CEO, José Carlos Sprícigo.

O projeto “Librelato+Verde” promove o plantio de mudas de árvores para ajudar na recomposição da vegetação nativa de Santa Catarina, bem como o acompanhamento e manutenção, para que as mudas cresçam e tornem-se árvores adultas. A própria Librelato oferece as mudas e por meio de seus profissionais, representantes, fornecedores, comunidade, parceiros pelo Brasil e países da América do Sul, o projeto se espalhou e ganhou força. Em 2020 foram plantadas quase 5 mil mudas de árvores e, este ano, o número ultrapassou de 10 mil plantios até dia 21 de setembro – Dia da Árvore.

O Librelato+Verde é uma das ações da Librelato alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como compromisso cumprir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos Países Membros da ONU e pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina. Além das mudas plantadas, a Librelato também realizou esse ano a doação de mais de 14 mil sementes para hortos na recomposição da mata nativa, principalmente em nascentes de rios catarinenses.