Fabrine Jeremias [Librelato]
Economia | 05/11/2014 | 23:16
Librelato recebe alunos da Apae de Içara
com informações de Fabrine Jeremias, da Librelato
Compartilhar:
A Librelato Implementos Rodoviários recebeu em Orleans as quatro instituições vencedoras do II Prêmio Librelato Ambiental nesta quarta-feira, dia 5. O encontro teve a participação da Escola Costa Carneiro de Orleans, Escola Especial Sonho Dourado (Apae) de Içara, Centro de Educação Infantil Maria Magdalena de Capivari de Baixo e a Escola Carlos Gorini de Criciúma. Os alunos foram recebidos com um café da manhã, visitaram a exposição de animais empalhados realizada dentro da matriz, participaram de atividades recreativas e ainda conheceram profissionais da empresa.
“O sucesso de uma empresa não se dá somente pelo seu balanço econômico, tem que adicionar sua responsabilidade social frente à sociedade em que está inserida. Nós da Librelato realizamos atividades deste cunho porque planejamos o futuro no presente. Ficamos felizes em receber as escolas em nossa companhia, pois é um aprendizado mútuo”, indica o CEO José Carlos Sprícigo. “Explicamos para os alunos sobre todos os nossos projetos sociais e ambientais para eles terem dimensão da importância e dos resultados que traz para sociedade”, diz o coordenador de gestão ambiental Tiago Borghezan.
Cada participante recebeu ainda uma medalha do Esquadrão do Amigos da Comunidade. Além disso, assinou o termo de compromisso com o meio ambiente. “Esse termo tem a intenção, simbólica, de promover a cultura da preservação ambiental e despertar a consciência nas crianças, firmando o seu compromisso em multiplicar os conhecimentos adquiridos durante o evento”, explica a analista de gestão ambiental Daiana Teixeira. “Este incentivo da Librelato é de extrema importância para nós, afinal receberemos toda a estrutura necessária para continuar o projeto”, diz a professora de Içara, Terezinha Pereira.
Após a oficina, os participantes plantaram árvores nativas e colocaram uma placa com o nome da escola. Para fechar a parte da conscientização de espécies nativas, os alunos plantaram mudas em garrafas pet que foram colocadas em uma parede da Librelato. Um dos momentos especiais foi a apresentação também da Ave de Rapina. O encerramento ocorreu com a entrega das mochilas com folha para desenho, caneta, lápis, caderno, porta semente, porta retrato de madeira com a foto oficial da turma, uma muda na caixinha e um jogo da memória do Prêmio Librelato Ambiental.