Economia | 30/01/2013 | 15:04
Librelato sobe uma posição no setor
Lucas Lemos com informações de Fabrine Jeremias, da Librelato
Compartilhar:
A Librelato avançou uma posição entre as maiores empresas no ramo de implementos rodoviários do Brasil e ocupa agora a terceira colocação. Além disso, configura pelo quinto ano consecutivo com o maior crescimento no ramo dentro do país. Os dados são revelados pelo registro de emplacamentos do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), além da Fenabrave e Anfir.
Conteúdo relacionado:
17/01/2013 » Librelato projeta nova unidade em Içara
16/08/2011 » Librelato se abre para investidores
12/01/2011 » Librelato comemora ingresso ao G4 do setor
Conforme o diretor de Marketing Pedro Bolzzoni, enquanto o setor recuou em torno de 12% nas vendas/emplacamentos, a empresa manteve o crescimento e, no acumulado do ano, alcançou aproximadamente 15%. A participação de mercado da Librelato chegou a 11% em 2012 com o faturamento de 7,8 mil produtos. Para 2013 a expectativa é alcançar então 9,8 mil implementos com um crescimento de 25%.
O crescimento nas vendas exigirá também a ampliação física. Serão iniciadas as atividades de uma unidade de Curitiba (PR). Além disso, Içara receberá uma nova planta produtiva. E para completar, cerca de R$ 500 milhões deverão ser investidos em uma cidade da região Sul do país para a fabricação de implementos rodoviários e ferroviários. A estimativa é que haja a criação de mais mil empregos diretos.
“Nosso objetivo é sempre crescer de uma forma que não beneficie somente a empresa, mas também todos que nos cercam. Esses investimentos irão contribuir com milhares de empregos e desenvolvimento para todo o país”, declara o presidente José Carlos Librelato. Nos investimentos ainda consta a aplicação de quase R$ 1 milhão em capacitação. Com sede em Orleans, a empresa já conta com unidades também em Criciúma, Capivari de Baixo e Içara.