logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 07/10/2021 | 11:25

Mais do que brinquedos, Dia das Crianças movimenta segmento de moda infantil

Lojistas de Içara projetam volume maior de vendas para a data, impulsionado também pela retomada de eventos e festas

Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com

Compartilhar:

A chegada do quinto dia útil do mês e a proximidade com a data elevam a movimentação no comércio em torno das compras para o Dia das Crianças, celebrado na próxima terça-feira, 12 de outubro. Entre a preferência dos consumidores para presentear os pequenos estão itens de vestuário, apontados por 25,8% dos entrevistados pela Fecomércio em pesquisa de intenção de compras para a data e por 29,1% em levantamento semelhante feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-SC).

“Geralmente o pessoal deixa para comprar mais perto da data, em função do pagamento. A partir de ontem (6), já percebemos uma movimentação maior e a expectativa é muito boa. As crianças crescem muito de um ano para o outro e há essa necessidade de roupas. Então, mesmo que comprem um brinquedo, os pais e familiares também optam por presentar com peças de vestuário”, comenta Regiani Dias Pereira, empresária do ramo infantil em Içara.

Segundo ela, outros fatores contribuem para o aquecimento nas vendas, opinião compartilhada por Márcia Simoni Guezzi, também lojista do segmento em Içara. “Estamos na expectativa de que ocorra um aumento expressivo nas vendas em relação ao ano anterior, principalmente devido à volta dos eventos e festas, que ano passado foram muito prejudicados pela pandemia, impactando negativamente nas vendas. Acredito que estamos em um momento de recuperação econômica muito positivo para a semana do Dia das Crianças”, avalia Márcia.

A pesquisa da Fecomércio aponta gasto médio de R$ 196,82 em presentes para a data, aumento de 13,80% em relação ao ano passado. O levantamento da FCDL também projeta incremento de 4% nas vendas, já descontada a inflação do período. Além de aquecer o comércio, a data também movimenta outros setores, com atividades ao ar livre, parque de diversões, cinema e almoços em família.