logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Economia | 05/04/2016 | 16:00

Mais saúde e prazer no relacionamento

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A preparação de uma noite de prazer vai além da escolha de uma lingerie e do lugar. É preciso levar em consideração as opções de produtos e acessórios. “Há uma visão distorcida do que são os artigos sensuais. Eles são para manter o relacionamento. Alguns são voltados também para a saúde. Depois que as mulheres descobrem isso, perdem a vergonha e indicam para as amigas. Todas viram clientes. E além de visitarem a loja, tiram as dúvidas em grupos no Whatsapp”, indica o proprietário da Tok de Pimenta, Josimar da Silva.

A preferência das mulheres é pelos géis que esquentam, esfriam, dão a sensação de choque ou anestesiam partes do corpo. Segundo Josimar, a procura destes cosméticos aumentou principalmente após o filme nacional de Pernas pro ar. “As bolinhas lubrificantes comestíveis e de perfumes salvaram muitos casamentos. Os casais podem usar sem medo. Todas são testadas pela Anvisa”, ressalta. “No Brasil o público dos sex shops é 95% feminino. A maioria procura para apimentar a relação a pedido do próprio companheiro”, ressalta.

Em consequência do livro 50 tons de cinza, muitos acessórios também ganharam destaque nas vitrines. No topo estão as algemas. Em segundo lugar aparecem então as próteses. “A mulher precisa de 20 a 40min para ficar estimulada. Nos Estados Unidos, 87% dos casais possuem este tipo de produto em casa. No Brasil há somente 2%”, indica. A lista de produtos para ajudar os casais inclui ainda jogos eróticos, perfumes com feromônios e peças íntimas. “É muito bom quando as pessoas relatam a melhoria no relacionamento”, pontua.