Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 02/01/2023 | 11:50
Melhor pastel de Içara chega a novas cidades de Santa Catarina
Lanchonete do Tigrão investe em fabricação em larga escala, com perspectiva de atingir até 200 mil unidades produzidas por mês
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
Da venda ambulante à montagem de uma lanchonete junto ao Posto Tigrão, depois um estabelecimento às margens da Rodovia Paulino Búrigo e agora com uma fábrica própria para abastecer outros pontos de venda. A trajetória do empreendedor Cláudio Alves ajuda a levar os sabores de Içara a cidades de diferentes regiões do Estado e também do norte do Rio Grande do Sul.
“Inauguramos a fábrica no dia 21 de novembro, no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma, e como estamos no início das operações, ainda é difícil falar sobre a capacidade de produção, mas hoje produzimos em torno de 50 mil salgadinhos por mês e a meta é no mínimo triplicar esse número”, indica o empresário.
Ele conta que, além dos seis sabores de pastel, incluindo campeões de venda como o de carne e ovos e uma opção doce, de banana, são produzidas coxinhas e a ideia é expandir ainda mais a produção, também para as famosas roscas de polvilho, folhados e assados, com a perspectiva de chegar a 200 mil unidades mensais.
Com mais de 30 anos no ramo, Cláudio identificou a necessidade de investir na fabricação em larga escala para suprir a demanda gerada pela loja própria, que conta com uma clientela fiel, pela venda de congelados e o abastecimento de supermercados, parceria iniciada há cerca de um ano.
Atualmente, o produto é vendido em 14 unidades do Bistek e no Abimar, Minatto e Lisandra, assim como em lanchonetes em lojas de conveniência de postos de combustíveis e paradouros ao longo da BR-101. “Além do Santuário (Sagrado Coração Misericordioso de Jesus), que foi o inicial para a fábrica”, comenta.