logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Inoova Comunicação]

Economia | 26/06/2018 | 21:32

Meta da Acii, utilização de soluções empresariais cresce 36,66%

Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação

Compartilhar:

A necessidade de profissionalização das corporações e a oferta de novos serviços fez a Associação Empresarial de Içara crescer em soluções empresariais. O número de empresas usuárias de ferramentas oferecidas pela entidade aumentou 37,66% somente em 2017. “A meta ainda é que o rendimento dos serviços ultrapasse as mensalidades. Isso permitirá novos projetos”, coloca o presidente do Conselho Superior da entidade, Filipe Pavei. A apresentação dos dados foi realizada em assembleia geral junto com a aprovação das contas do exercício anterior nesta terça-feira, dia 26.

"A partir do segundo semestre vamos ter Certificação Digital e mais ferramentas", antecipa o presidente deliberativo, Ramiro Cardoso. Uma das novidades será o Banco de Talentos, já disponível, mas em fase de remodelação para o lançamento do novo site. Entre as 13 soluções já oferecidas está também proteção ao crédito, cartões de benefícios, certificados de origem, registro de marcas, protestos em cartório, armazenamento de XML, planos de saúde, desenvolvimento profissional em idiomas e graduação, além de capacitações e núcleos empresariais.

"O associativismo permite que as empresas promovam avanços nos segmentos que fazem parte e na cidade. É por conta de tudo isso que chamamos a Acii de Casa do Empresário", acrescenta Ramiro. “O fortalecimento das associações amplifica o desenvolvimento regional à medida que envolve os empreendedores na resolução de entraves locais e no aprimoramento das próprias empresas. A união faz diferença”, ressalta Filipe, paralelamente, também vice-presidente regional extremo-sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.


Ações conjuntas para a desburocratização

Uma das bandeiras da Associação Empresarial de Içara até o final de 2018 é desburocratizar a relação empresarial com o Poder Público. O assunto pautou uma reunião com o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara, Ivan Réus Viana, na noite de segunda-feira, dia 25. Além disso, novos encontros estão previstos para melhorar a capacidade de a cidade absorver novos empreendimentos. "Realizamos um diagnóstico sócio-econômico em parceria com a Facisc para contribuir com o desenvolvimento local. Precisamos estar preparados para atender os empresários com interesse em Içara", pontua Ramiro.