logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Economia | 28/10/2017 | 15:26

Modernização da iluminação pública poderá elevar custo em Içara

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

A taxa de iluminação pública do município de Içara deve ter aumento nos próximos meses. Pelo menos é essa projeção que faz a Administração Municipal. Mas a análise quanto ao reajuste da Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (Cosip) ainda deve passar por algumas discussões antes de se refletir no bolso do contribuinte.

“Ainda está em fase de discussão. Estamos analisando a fundo tudo o que devemos fazer quanto a este assunto, mas sim, está na nossa ideia. Hoje, o nosso sistema está ultrapassado, queremos oferecer algo melhor para a cidade. E para que isso seja possível, torna-se uma necessidade que se tenha este aumento. Mas confirmando, será revertido em melhorias”, garante o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PMDB).

“Estamos marcando reunião com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), a Acii (Associação Empresarial de Içara), e outras entidades para que possamos discutir de forma mais abrangente esta situação”, aponta. Segundo ele, a ideia é custear a colocação de lâmpadas de LED nos mais de 13 mil pontos distribuídos pela cidade. “Vai encarecer o sistema, vai ficar mais cara a Cosip, mas mesmo ficando mais cara, ela ficará dentro daquilo que já é praticado nas cidades vizinhas”, declara o prefeito.

Uma reunião deve acontecer no próximo mês para que o Poder Executivo possa explicar o projeto de aumento da taxa da Cosip para os consumidores da energia elétrica em Içara. “Um aumento como este o consumidor sente, então deve ser melhor explicado. É importante, ainda mais acontecendo em um momento em que a cooperativa conseguiu uma considerável redução o valor da tarifa de energia, após a conquista de um subsídio”, diz o presidente do Conselho de Consumidores da Cooperativa de Eletrificação Aliança, Jair de Stefani.