Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 16/09/2015 | 15:30
Moradores reclamam da falta de água
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Mais de uma vez por semana Marcos Viscardi fica sem água em casa. “Às vezes o fornecimento retorna após as 20h. Já teve noite que voltou à 1h30”, reclama o morador do bairro Aurora. Isto significa transtorno no cotidiano da família, prejuízo para as empresas e consequentemente à economia local. Além dos vizinhos, o problema atinge também outras comunidades. E por causa disso, uma reunião já foi convocada na Câmara Municipal para as 17h30 do próximo dia 29.
“De Vila São José até Lombas Pedreira o sistema está normal. Tem água até sobrando. Já em outros bairros, existe a interferência das pavimentações da Prefeitura Municipal. Para a realização destas obras precisamos reajustar a rede de água. Isto exige o corte no serviço. Além disso, há também manutenções que igualmente exigem a interrupção no fornecimento”, justifica o gerente da agência da Casan em Içara, Acioni da Silva.
No caso do bairro Aurora, um novo reservatório de 200 mil litros de água deverá ser construído. A condição é que o Município faça o Plano Municipal de Saneamento. Na mesma situação se enquadram os reservatórios de 200 mil litros para o Presidente Vargas e de 1 milhão de litros no Cristo Rei. Apenas o reservatório de 500 mil litros de água no Jardim Elizabete já foi licitada. Todavia, está em disputa judicial entre as empresas concorrentes.