Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 31/05/2017 | 08:00
Município oferece 0,5% de ganho real em três parcelas aos servidores
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Uma nova proposta foi colocada nas negociações entre o Sindicato dos Servidores Públicos e a Administração de Içara sobre o reajuste salarial. Agora caberá à categoria realizar a avaliação e decidir se aprova. Embora o sindicato tenha buscado ganho real de 1%, a proposta atual do município é seguir em 0,5%, ou seja, repassado esse índice além da reposição da inflação do período. No caso dos trabalhadores da educação, haverá o repasse do Fundeb de 7,61%. Se a oferta for aprovada ainda esta semana, as negociações encerram-se com a aplicação já sobre o pagamento de maio, data-base da categoria.
O último encontro entre representantes do funcionalismo e do município aconteceu na tarde de terça-feira. “Evoluiu em relação ao que era oferecido inicialmente. A Administração Municipal desde o começou informava que realizaria o reajuste em quatro parcelas, enquanto os servidores queriam em parcela única. Já a proposta apresentada nessa terça-feira ficou em três parcelas para os trabalhadores da educação em função do repasse do Fundeb (Fundo para o Desenvolvimento da Educação Básica) e em duas parcelas para os demais servidores”, coloca a presidente do Sindiserpi, Edna Benedet.
A assembleia geral da categoria para apreciação da proposta de reajuste será às 17h30 desta quinta-feira na sede do Sindiserpi. “Caso os servidores optem por recusar a proposta apresentada pela Administração Municipal, as negociações terão sequência e definiremos de que forma serão trabalhadas. São os servidores que definem o próximo passo”, salienta Edna. Além do ganho real, os servidores realizaram outros pedidos para a Administração Municipal. Esses assuntos, de acordo com a presidente, já estavam definidos. Tratava-se da reativação de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e prorrogação da validade do concurso público.