Economia | 30/04/2014 | 16:58
Oficinas se unirão para cumprimento de lei
com informações de André Dal Pont, da Câmara Municipal
Compartilhar:
Cada caso deverá ser analisado para o prolongamento do prazo de adaptação. Além disso, a renovação da licença ambiental deverá passar de dois para quatro anos. Mas ainda continuará obrigatória para as oficinas mecânicas. Por isso as empresas já estudam a possibilidade de se unirem para facilitar a contratação de um engenheiro ambiental responsável. Estes foram os encaminhamentos apresentados em reunião na Câmara Municipal nesta última terça-feira, dia 29.
As exigências do Conselho Estadual do Meio Ambiente foram debatidas devido a reclamação dos empresários. A Fundação do Meio Ambiente de Içara já iniciou a fiscalização. E também está em observação ao sistema de tratamento de água e óleo. “Muitos estão com dificuldades de se adaptar a esta exigência, por isso, um prazo mais longo ficaria mais acessível”, indica o vereador propositor da reunião, Osmar Manoel dos Santos (PP).
Segundo o presidente da Fundai, Eduardo Rocha de Souza, as notificações iniciaram após uma força-tarefa do Ministério Público na região. “A Fundai não criou esta exigência. Ela já existe desde 2008. Estamos antecipando antes que o Ministério Público faça esta fiscalização. Estamos disponibilizando também prazos para as empresas se adaptarem”, explica.