logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 13/12/2013 | 18:24

Operação Boas Compras autua 222 empresas

com informações do Governo do Estado

Compartilhar:

O trabalho de 233 auditores fiscais da Fazenda Estadual em 1296 estabelecimentos do varejo, inclusive de Içara, resultou na verificação de irregularidades em 222 empresas. O balanço da Operação Boas Compras foi apresentado nesta sexta-feira, dia 13. Em proporção, o número é menor do que na primeira fase da operação. Caiu de 20 para 17%.

As irregularidades mais frequentes atualmente são a não utilização do emissor de cupom fiscal, utilização de equipamento para pagamento por meio do cartão de crédito/débito com CNPJ diverso do estabelecimento, além de uso da calculadora eletrônica impressora no ponto de venda, o que não é permitido pelo Fisco. “A Fazenda atua permanentemente na conscientização dos contribuintes sobre a importância do cumprimento das obrigações fiscais, mas, ainda assim, as operações de presença fiscal comprovam que há muito a ser regularizado”, avalia o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni.

O gerente de Fiscalização da Fazenda, Francisco Martins, diz que os resultados das Operações servirão para a implementação de novas medidas legais para aprimorar ainda mais o controle sobre o varejo. Na primeira fase da Operação, realizada no dia 12 de novembro, 1.400 estabelecimentos foram fiscalizados por 250 fiscais. O objetivo central da Operação Boas Compras foi promover a regularização do varejo de rua durante as vendas prévias ao Natal, quando há maior volume de comercialização.