Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 29/06/2017 | 16:41
Para presidente, permanece proposta de unificação no Sindserpi
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A intenção de romper com a possibilidade de disputa de chapas permanece no Sindicato dos Servidores Públicos de Içara e Balneário Rincão. Segundo a presidente Edna Benedet da Silva, a eleição foi revogada com este propósito. E não há uma data definida para o lançamento do novo edital. “Estou trabalhando ainda para a unificação. Não vou medir esforços”, coloca.
“Vários servidores que iniciaram o sindicato estão em final de carreira. Acho que outras lideranças devem assumir. Precisamos de união. Avalio que somos um sindicato de muitas conquistas. Fomos o único sindicato que obteve aumento real. Todos os direitos negociados estão garantidos em lei. E temos 90% de ganho nos processos judiciais”, acrescenta.
Conforme Edna, uma tentativa de evitar oposição já havia sido realizada quatro anos atrás. E agora se justifica ainda mais pelo cenário nacional. “É importante nos fortalecer no momento de retirada de direitos com a Reforma Trabalhista e Previdenciária, além de problemas nos Municípios. Fizemos todo um esforço para unificar”, defende.
Se for confirmada a disputa de chapas, entretanto, a eleição corre o risco de ser judicializada devido a necessidade de participação dos candidatos em 40% das assembleias, até então, apontada para a impugnação da Chapa 2. O imbróglio é que neste número estão inclusos os dois municípios. Isto significa que o servidor de uma cidade poderia precisar frequentar as assembleias da outra. Do contrário, não pode compor alguma chapa.