Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 06/11/2015 | 14:10
Para prosperar é preciso saber vender
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A necessidade de negociar vai além das relações comerciais. "A capacidade de prosperar e fazer acontecer começa com a habilidade de saber vender. Vender suas ideias, vender seus projetos, vender suas atitudes, vender o que você cria", lembra Gustavo Pizzolotto. Algumas das estratégias para ser um supernegociador foram apresentadas na primeira Semana Global do Empreendedorismo. A participação da Associação de Jovens Empreendedores de Içara ocorreu com a organização da palestra na Unesc na manhã desta sexta-feira, dia 6.
Para Gustavo, entre os segredos para uma negociação exitosa está a teimosia, autoconsciência estratégica, argumentação, além de manter-se presente emocionalmente e atento ao contexto. "Qual a pergunta que você pode fazer para o seu cliente que o concorrente não está fazendo?", acrescenta o empresário, odontólogo, diretor do Instituto Ceni, consultor empresarial e criador do método supernegociadores. "Um supernegociador sempre consegue o que ele quer, mas nunca passa por cima dos outros", sublinha.
PARCERIA - O núcleo jovem içarense e a Unesc oficializaram também uma parceria pela manhã. "Nossa intenção é propiciar a interação com outros agentes que fomentam o empreendedorismo. Desejamos promover interação e mostrar aos acadêmicos que existe uma rede do conhecimento para se engajarem também fora da universidade", coloca a coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo da universidade, Gisele Coelho Lopes. "Somos fortes porque somos unidos", pontua a presidente da Ajei, Janine Reginatto Richetti.