Economia | 04/06/2014 | 16:09
Paralisação não afeta transporte de alunos
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Os ônibus utilizados por estudantes de Içara foram mantidos mesmo nos casos em que os alunos utilizam itinerários comerciais dentro do município nesta quarta-feira, dia 4. O transporte fretado até as universidades de Criciúma também não terá interrupção. Esta é a informação repassada pelo Expresso Coletivo Içarense para a Secretaria Municipal de Educação. Ao todo três ônibus da empresa são utilizados pelos acadêmicos à noite. Os outros cinco são do próprio Município.
Pela manhã, veículos tiveram os pneus furados no pátio da Unesc em Criciúma. “Reconhecemos como legítimo todo e qualquer movimento dos trabalhadores que visa assegurar direitos ou reivindicá-los. No entanto, entendemos que um movimento grevista deve-se dar com responsabilidade, resguardando a vida e a propriedade alheia”, anunciou a universidade em comunicado nesta tarde. As aulas estão mantidas, no entanto, os professores foram orientados a não realizar avaliações até que a situação se resolva.
“A nossa reivindicação é por 15% de aumento. Também queremos derrubar o acordo coletivo que foi firmado entre o sindicato e as empresas, principalmente, em contrariedade ao banco de horas e aos intervalos de três a quatro horas. Por lei, seria no mínimo de 1h e no máximo 2h. Para esta decisão não houve assembleia com os funcionários”, coloca o interlocutor da categoria, André de Medeiros. A mobilização inclui os trabalhadores da Critur, ZTL, Expresso Forquilhinha, Içarense e São José.