Economia | 12/12/2013 | 23:25
Patrões e químicos voltarão a negociar
com informações de Gilvan de França, da assessoria
Compartilhar:
A negociação da convenção coletiva dos trabalhadores das indústrias químicas e farmacêuticas será reaberta às 9h desta sexta-feira, dia 13. A conversação agora será na Delegacia Regional do Ministério do Trabalho em Criciúma. Até agora já paralisaram as atividades a Farben Tintas, Manchester Química e Anjo Tintas.
“Outras empresas estavam para ter suas atividades paralisadas entre a noite desta quinta-feira e amanhecer de sexta-feira, mas a decisão do sindicato patronal em retornar à mesa de negociação fez com que o comando de greve não avançasse na escalada da greve”, explica o presidente do sindicato da categoria, Carlos de Cordes
A classe patronal já elevou o piso para R$ 1 mil, como reivindicavam os trabalhadores, porém se manteve irredutível no reajuste de 7,5% e a greve se ampliou. “Esperamos que o sindicato patronal atenda a reivindicação da categoria, que quer ter salários dignos, compatíveis com a importância do setor e, sobretudo, por terem os químicos e farmacêuticos mostrado unidade e mobilização em torno de objetivos de interesse coletivo”, pontua.