Economia | 20/10/2021 | 14:48
Plano de carreira pauta assembleia estadual do Sinte
Trabalhadores da educação vão discutir a proposta da nova tabela salarial apresentada pelo Governo do Estado
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
O Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública Estadual de Santa Catarina (Sinte-SC) realiza nesta quarta-feira, dia 20, às 14 horas, uma assembleia estadual na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis, com a participação também da Regional de Criciúma. Na pauta, estão informes, análise de conjuntura, plano de carreira e encaminhamentos.
“Vamos analisar a proposta da nova tabela salarial, que foi encaminhada pelo Governo do Estado para a Alesc. É uma proposta que desagrada toda a categoria profissional dos educadores, que estão revoltados. Vamos discutir e fazer as nossas reivindicações”, indica o coordenador regional em Criciúma, João Batista Pessoa.
A Assembleia Legislativa recebeu nessa terça-feira, 19, o projeto de lei que reajusta a tabela do magistério catarinense a partir de janeiro de 2022. Mas o sindicato alega que a proposta não repõe as perdas, nem assegura a descompactação da carreira. “Está posto que 0,34% de doutores irão receber 56% de aumento e no meio da tabela, na licenciatura plena e na especialização, onde estão em torno de 70% dos professores, irão receber entre 10 e 20% de aumento”, afirma João Pessoa.