Economia | 16/01/2024 | 19:34
Portábilis apresenta gestão remota em encontro do HUB #Içara
Atividade abriu a programação de 2024 de empreendedores nesta terça-feira
HUB #Içara
Compartilhar:
A operação remota da Portábilis atende as demandas atuais dos profissionais de tecnologia. No passado, um ambiente diferenciado fazia diferença. Agora, o home office é a realidade para a atração de talentos. Essa transformação permitiu ter colaboradores com repertórios complementares de qualquer canto do planeta que tenha conexão. Também impactou em novos desafios. E ter uma cultura solidificada foi fundamental para a transição com sucesso.
Segundo o CEO, Tiago de Fáveri Giusti, o maior desafio na transformação remota da Portábilis foi manter os momentos de acaso entre os colaboradores para que pudessem interagir sobre temas em comum. A descompressão, por exemplo, migrou para jogos online. A agenda de reuniões também precisou ser adaptada com a inclusão de um dia sem conferência. A empresa adotou ainda meios de reconhecimento digital entre os colaboradores para reforçar o que cada profissional tem de melhor, adaptou rituais e comemorações.
Impacto nacional
Fundada em Içara, a Portábilis conta com mais de 30 colaboradores atualmente. É um case catarinense de inovação para o setor público com abrangência nacional. São mais de 750 mil alunos impactados em 135 municípios de 19 estados brasileiros. “Criamos soluções para que os professores tenham menos trabalho com os papéis e possam se dedicar ainda mais ao processo de ensino”, completa. O mesmo ocorre com a atuação no setor da Assistência Social.
Oportunidade
A história e a gestão da startup, agora remota, abriu o calendário do HUB #Içara em 2024 com empreendedores de Içara e da região nesta terça-feira, dia 16. Além de apresentar a cultura e gestão da GovTech, novas possibilidades foram debatidas para a estrutura física mantida no coração da cidade. “Estamos avaliando possibilidades para manter o que construímos aqui. Tudo foi montado com muito critério e pretendemos que possa fazer a diferença para mais pessoas e também para a cidade”, ressalta o empreendedor.