Economia | 28/06/2021 | 11:33
Poupar e investir: qual é a diferença?
Sicredi explica o significado desses termos em novo vídeo da série Gente que Pergunta, Investe
Redação | com a colaboração de Giovana Pedroso, da Sicredi Sul SC
Compartilhar:
Você poupa ou investe? Esse é o tema do novo vídeo lançado pela Sicredi Sul SC na série Gente que Pergunta, Investe. “Antes de pensar em investir é preciso poupar. É fundamental organizar o orçamento, cortar despesas desnecessárias, pedir descontos e fazer o dinheiro sobrar para poder planejar o futuro”, explica a gerente de negócios pessoa física da cooperativa, Liana Cipriano.
Se já é possível poupar, recompensar os esforços dessa economia é a próxima etapa. “É a partir do ato de investir que você vai ver a valorização da sua reserva. Realizar um investimento é utilizar o dinheiro poupado em aplicações financeiras, fazendo ele render e mantendo o seu poder de compra”, explica.
Conforme Liana, é possível começar a investir a partir R$ 10. Já a escolha da melhor modalidade requer uma reflexão maior. “Não importa o cenário, todo investimento pode ser bom se você realmente conhece os seus objetivos. É entendendo o que você espera daquele valor investido e compreendendo o seu perfil de investidor, que as melhores modalidades vão ser definidas”, completa ela.