Economia | 06/06/2013 | 19:19
Prefeitura negocia direto com servidores
Lucas Lemos com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
O intermédio do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara foi dispensado pela Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, dia 6. A reunião com os trabalhadores ocorreu na Fundação Assistencial de Içara numa discussão direta sobre o dissídio. Uma votação também foi simulada e a maioria manifestou pelo fim do estado de greve.
“Na reunião, realizada na semana passada, Prefeitura e Diretoria do Sindicato chegaram a um consenso, porém este acordo não foi cumprido à medida que dirigentes sindicais votaram contra a proposta que ajudaram a construir”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “A proposta que chegamos de reajuste da inflação, mais um por cento de ganho real e acatando bandeiras como concurso público e vale alimentação é nosso limite. Não temos mais fôlego algum para negociar”, também assinalou.
“A relação dos servidores com a Prefeitura tem que ser assim, honesta e transparente. Não dá pra negociar algo num dia e no outro dia votar contra. Isso quebra a relação de confiança da Prefeitura com os atuais dirigentes sindicais”, afirma Murialdo Gastaldon.