logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 19/12/2024 | 18:43

Projeto 365: desafio estimula colaboradores da indústria a zerar acidentes de trabalho

Iniciativa desenvolvida em Içara teve primeira equipe reconhecida com sorteio de uma moto nesta quinta-feira, dia 19

Redação | com informações de Francine Ferreira, da assessoria

Compartilhar:

A garantia da segurança no trabalho é uma das principais preocupações de toda empresa, principalmente as do segmento industrial. Com objetivo de combater o registro de acidentes e engajar os colaboradores na promoção de práticas mais seguras no ambiente laboral, a Chromoplast – Indústria e Comércio de Embalagens Plásticas de Içara – realizou em 2024, a primeira edição do Projeto 365: Todos os Dias Contam.

Para dar forma à iniciativa, a empresa foi dividida em quatro equipes, cada uma composta por aproximadamente 40 membros. A meta era desafiadora: manter zerado o registro de ocorrências relacionadas à segurança no trabalho, como acidentes ou advertências, por 366 dias consecutivos.

Além de promover um ambiente mais seguro, o projeto incentivou a colaboração e reforçou a importância das boas práticas, alcançando bons resultados ao envolver ativamente os trabalhadores em todas as etapas e promover um espírito de competição saudável. Para fechar o primeiro ano da ação, nesta quinta-feira, 19, a equipe que atingiu primeiro a marca foi reconhecida com o sorteio de uma motocicleta para um de seus integrantes.

“Investir em segurança no trabalho é uma questão de coerência. Está na nossa missão ter um papel importante na sociedade e isso passa por ações que incentivem os funcionários a terem qualidade e segurança no local de trabalho. Sempre estamos investindo em segurança, muito além do que está apenas na legislação. Temos o compromisso que além do produto, precisamos ter uma operação de alta qualidade. Proporcionar qualidade de vida para os funcionários”, ressalta o CEO, Cledson Francisconi Alano.

Entre os setores envolvidos na iniciativa, estiveram: extrusão, considerado o carro-chefe da produção; impressão, aparas, colagem e gestão da CIPA; rebobinadeira; corte e solda. “Foi uma ação com muito resultado. Todo o time se envolveu e isso é motivo de muita alegria, principalmente por termos alcançado o grande objetivo de motivar os nossos colaboradores”, afirma Cledson.