logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 03/01/2018 | 16:06

Recadastramento de imóveis altera valores de IPTU em Içara

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Todos os 29.492 imóveis do município – dos quais 21.883 construídos e 7.609 baldios – passaram por recadastramento em Içara nos últimos dois anos. Desde 2009 não era realizado o procedimento na cidade. Com a atualização, verificou-se que aproximadamente 2 mil terrenos até então baldios receberam edificações. Além disso, há casos de imóveis que estavam cadastrados em padrão inferior ao real.

A atualização cadastral realizada pela Prefeitura de Içara é atribuída a diferença no Imposto Predial e Territorial Urbano de 2018 além do repasse da inflação de 1,83%. Conforme emitido pelo Governo Municipal, caso o contribuinte tenha alguma dúvida quanto ao cadastro, deve procurar o setor de Arrecadação das 7h às 18h no Paço Municipal. Os dados apurados com base em imagens por satélite e fotos também estão disponíveis no site www.prefeituramoderna.com.br.

O contribuinte que pagar o IPTU até 19 de janeiro terá desconto de 5%, mais 5% se estiver em dia com a prefeitura. O montante delimitado por decreto é cinco pontos percentuais inferiores a 2017. Por isso, o impacto ao contribuinte também será maior. O valor do IPTU ainda pode ser parcelado em até cinco vezes, sem descontos e com o vencimento da primeira parcela no dia 19 de janeiro, todavia, a prestação mínima não poderá ser inferior a R$ 48,12 (0,5 UFM).