
Economia | 16/10/2008 | 17:57
Recorde de corvinas no Rincão
Kênia Pacheco / Anderson de Jesus | sulnoticias.com
Compartilhar:
Pescadores da Colôna Z33, do Balneário Rincão, fizeram na manhã desta quinta-feira, dia 16, o maior arrasto de Corvinas da história do balneário. Ao todo, foram 70 toneladas de peixes capturados. A contagem dos peixes foi feita próximo a plataforma Sul do balneário e transformou a areia em uma grande festa.
Entre as toneladas de corvinas, um chamou a atenção e surpreendeu os pescadores pelo tamanho e peso (15kg). O pescado que está longe dos outros que foram capturados, virou atração. O peixe que foi fotografado por centenas de curiosos está na carroceria de uma caminhonete. Seu destino, o presidente da Colônia de Pescadores Z-33 João Picollo ainda não definiu.
Já o restante do pescado já tem mercado garantido. O pescado será comercializado em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nestes estados a Corvina é tratada como peixe nobre.
Filhote de golfinho aparece entre corvinas
Em meio aos milhares de corvinas, um filhote de golfinho foi localizado. O mamífero foi levado pelos pescadores de volta para o mar, mas acabou retornando para areia. O Golfinho foi então colocado em uma banheira de bebê para se manter vivo. A Polícia Ambiental foi acionada e está se deslocando para o local.