Economia | 02/09/2016 | 08:16
Região absorve 360 jovens aprendizes
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Atualmente, o Centro de Integração Empresa Escola de Criciúma acompanha 360 jovens aprendizes na região Sul do estado. “A procura dos adolescentes por uma vaga de emprego cresce a cada dia”, ressalta a psicóloga Carolina Lemos. “Quem precisa mesmo, ou tem força de vontade, abraça o que vier. Até porque sempre há oportunidade de crescer profissionalmente e fazer carreira na área. Basta ter dedicação e comprometimento”, destaca.
Toda a legislação é fiscalizada de perto pelo Ciee. “Precisamos ter o retorno da empresa para saber se aquele profissional está atendendo às expectativas, ao mesmo tempo em que temos contato com os funcionários integrantes do programa para confirmar se o contratante não realiza condutas proibidas, como troca da função para outra insalubre”, comenta.
“Os supermercados concentram essas contratações, mas com o passar do tempo, os então aprendizes conseguem empregos em algumas lojas e se destacam pelo comprometimento”, avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, Paulo Roberto Brígido. Contudo, ainda falta qualificação, segundo ele. “Esse conhecimento na área de atuação faz a diferença na hora da contratação de quem ainda não tem experiência profissional”, sublinha.
INSCRIÇÕES - Para se candidatar, os jovens de 14 a 24 anos devem comparecer com documentos pessoais - como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho - na sede do Ciee, na Rua Pedro Beneton, no Centro de Criciúma. Também é possível obter mais informações através do telefone 3437-6527. O mesmo contato pode ser feito pelas empresas que desejam contratar aprendizes.