Bárbara Barbosa [Alfa Comunicação]
Economia | 15/04/2015 | 10:58
Rio Deserto retoma programa de inovação
com informações de Bárbara Barbosa, da Alfa Comunicação
Compartilhar:
As empresas Rio Deserto retomaram o Programa de Inovação e Qualidade criado em 2003. A ideia é incentivar os colaboradores a formarem equipes voluntariamente, construírem projetos para redução de custos, maior produtividade, meio ambiente, comunicação, comunidade, logística e educação. Até o momento, 41% dos colaboradores já foram envolvidos no PIQ.
“Temos cadastradas 45 equipes que reúnem 274 participantes. Esses números mostram o emprenho e envolvimento dos colaboradores com ótimas ideias para solucionar problemas e se comprometerem com a empresa”, comenta a coordenadora de gestão da qualidade, Cleusa Maria Souza Ronsani. “Além de desenvolver com qualidade os processos da empresa e reduzir custos, o PIQ estimula o crescimento dos profissionais e do trabalho em equipe”, sublinha.
A inciativa passará por duas fases que definirão o melhor projeto de cada unidade e, posteriormente, os três primeiros lugares de toda a empresa serão apresentados durante o IV evento do PIQ. A empresa estabeleceu três faixas de pontuação. Cada uma com diferentes gratificações. Entre os prêmios estão viagens, jantares, eletrodomésticos ou vales em dinheiro no mesmo valor.