Economia | 10/05/2012 | 09:58
Roupas com nome e sobrenome
Especial de Rafaela Pereira, do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Foi aos 12 anos de idade, em meio às brincadeiras de criança que Felipe Fraga, descobriu seu dom para moda e passou a desenhar vestidos. Foram vários modelos, um diferente do outro aonde a inspiração segundo ele, vinha das tendências dos sites de moda pesquisados na internet, revistas e o principal do comportamento das pessoas. O estilo irreverente e a ousadia trazem os estilistas Ronaldo Fraga e John Galiano como inspiração.
Hoje, aos 24 anos, o jovem estilista busca reconhecimento em torno de sua marca registrada a Felipe Fraga, que utiliza o slogan-Design off the people. “Design para pessoas reais”, explica. Segundo ele, as peças são diversificadas (camisetas, saias, básicas entre outras peças), com aplicações podendo ser usadas em qualquer ocasião.
“Utilizo muito o conceito do floral com aplicações, tecido de oncinha com detalhes em pêlo, devorê e outros estilos. São peças coringas de fácil combinação usadas no dia-a-dia”, fala ele sobre a coleção. Destaque para as camisetas com a tendência animal print que combina estampas de animais. “Como não tenho muito investimento estou começando aos poucos. Sem contar que o mercado de exige muita pesquisa e conhecimento, para lançar algo diferente e o mais importante, que tenha preço”, destaca.
Audacioso, Fraga também investe na marca – Sochiquec, exclusivo para modelos G, GG e extra G. “É difícil encontrar roupas legais com tamanho grande. Geralmente o que se encontra são peças padrão. Para mudar o visual das cheinhas pensei numa modelagem com corte reto e forma nos modelos, também com bordados e aplicações. O estilo é lavado para o jeans, com calças com cós na cintura em elástico”, revela.
Para aprimorar suas técnicas Felipe, buscou conhecimento. Cursou técnico em vestuário pelo Senai de Criciúma e a partir de então passaram a surgir às oportunidades. Em 2008, por meio do Senai participou do concurso Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC). Juntamente com uma equipe criou uma coleção de cama, mesa e banho para a Buettner de Blumenau (SC).
“Batizada como Murumuru- Lenda da Vitória Régia foi um ano de trabalho com criações voltadas para estampas, rendas, bordados, miçangas. Ficou maravilhosa. Sem contar que o conhecimento adquirido”, comenta ele. Seus planos agora é comercializar as peças pela internet, em lojas de Criciúma, Içara e até mesmo da região e até mesmo buscar um patrocínio. “Se alguém se interessar tenho certeza que iremos colher frutos. Afinal, são roupas para atingir todos os públicos”, aposta.