Economia | 22/05/2024 | 14:34
SEI 2024 inicia com provocações sobre inovações do pensamento a atitude
Evento recebeu Lasaro do Carmo Junior e cases regionais de sucesso
HUB #Içara
Compartilhar:
Múltiplas visões de empreendedorismo e inovação estimularam insights transformadores na primeira noite do SEI 2024 nesta terça-feira, dia 21. Do modelo de franquias criado por Eduardo Freitas (Dugas Delivery) à gestão da qualidade implantada por Adriana Mara de Oliveira (Tabelionato de Notas e Protestos de Içara) e a governança corporativa de Adria Felipe Weber (Áurea Alimentos), o sucesso do Sul de Santa Catarina passou pelo palco do Rhóis Centro de Eventos. E para concluir uma noite recheada de conteúdo, o CEO, professor e conselheiro de empresas, Lasaro do Carmo Júnior, compartilhou um pouco de sua trajetória profissional com a palestra O que Importa é Seu Resultado!
“A inovação tem que começar dentro de cada um. Para cada resultado novo, tem que ter um fato novo. Dinheiro novo”, ressalta Lasaro. Segundo ele, a principal inovação tem que vir do detalhe, da atenção com o dia a dia. “Estamos vivendo no mundo da inovação da rotina, inovação do pensamento e da atitude”, completa. E para ser um profissional de alta performance dentro deste contexto, aprender com as suas experiências e dos outros é primordial, além de estimular a diversidade de ideias. “Irrita, mas geralmente é mais produtiva”, indica.
“A primeira noite pode ser resumida em duas palavras: a primeira delas evolução, é gratificante ver o evento evoluir a cada nova edição, se transformar e fortalecer cada vez a marca na cidade e região. E a segunda palavra é impacto, os feedbacks recebidos dos participantes foram excepcionais, muitos saíram impactados e tocados pelos cases e pela palestra principal, que foi uma verdadeira aula de empreendedorismo, gestão e uma exposição das verdades do mundo empresarial”, resume o presidente da Associação Empresarial de Içara, organizadora do SEI, Marco Aurélio Périco Góes.
"Vivemos um momento de ascensão da inteligência artificial, em que muitas atividades serão transformadas. E estar conectado com outras pessoas e eventos como esse faz muito sentido para que possamos extrair o melhor que cada inovação nos permitirá", indica a vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina no Extremo-Sul, Thayni Librelato. "Mais de 70% das empresas abertas em 2023 no estado foram MEIs. São mais de 617 mil pessoas que impulsionam a economia local. E o SEI contribui com esse movimento, incluindo também as pequenas empresas", completa o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho.
“O crescimento econômico de Içara é constante. Isso, por sua vez, impõe grande responsabilidade aos investidores, que são os maiores responsáveis, e ao gestor público também. Entre essas responsabilidades, está a necessidade de manter frequente atualização sobre os avanços do empreendedorismo e a inovação, que é exatamente o papel do SEI. Ter um evento como este tem tudo a ver com o novo desenho que a cidade começa a alcançar de polo industrial da região”, indica o diretor de Comunicação do Governo Municipal de Içara, Charles Cargnin.
Em conjunto com Sebrae, Fiesc, Fecomércio, Unesc e outras 50 marcas, o evento segue nesta quarta-feira, dia 22. Na segunda noite, terá Francigiano Cercena (Mirante 12), Cloudo Rocha (Rocha Alimentos), Ruan Carlos de Souza (ND Connect) e a viajante Emilim Schmitz. Já no dia 23, o SEI vai ocorrer em diferentes locais da região. As visitas técnicas em Içara e Criciúma seguem com inscrições abertas, gratuitas, em www.topedindoingressos.com.br.