Economia | 09/01/2013 | 16:50
Servidores aceitam salários em parcelas
Lucas Lemos com informações de Maristela Benedet, do Sindserpi
Compartilhar:
Os salários de dezembro e janeiro serão parcelados em seis vezes. Isto significa três parcelas em janeiro e outras três em fevereiro. A proposta foi apresentada oficialmente aos servidores municipais de Içara e teve aprovação nesta quarta-feira, dia 9. A perspectiva é para a retomada dos pagamentos em cota única em março. A folha chega atualmente a R$ 4,7 milhões mensais.
Conteúdo relacionado:
08/01/2013 » Projeto pretende igualar salários mínimos
07/01/2013 » Pagamento de salários será gradativo
“A prefeitura se comprometeu a não quitar mais nenhuma divida enquanto não liquidar os salários dos trabalhadores e a categoria vai dar esse voto de confiança à nova administração ”, coloca a presidente do Sindserpi, Vera Regina Vieira. Em assembleia com a categoria foi também apresentada a proposta de emenda ao projeto de lei que trata dos salários. A proposta equipara o valor de referência com o mínimo nacional. No entanto, não deixa margem para ganhos reais no futuro. Além disso, passa a data-base de maio para janeiro.
“Nós gostamos do projeto e não queremos que saia da pauta. Consideramos esse reajuste muito bom, mas discordamos da mudança da data-base, pois nesse período uma boa partes dos servidores estão de férias e precisamos discutir a pauta de reivindicação e chamar assembleia para aprovação. Podemos até aceitar o reajuste em janeiro como antecipação, mas os demais índices e cláusulas da pauta com aprovação da categoria deve continuar em maio o que também propomos na emenda”, coloca a vereadora e dirigente sindical, Edna Benedet da Silva (PCdoB).