Economia | 21/05/2013 | 21:20 - atualizada às 22h26
Servidores decretam estado de greve
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Os servidores municipais de Içara estão em estado de greve. Isto significa que poderão paralisar as atividades caso não tenham avanço nas negociações salariais. A decisão foi tomada em assembleia nesta terça-feira, dia 21. O encontro no sindicato da categoria definiu ainda que não será aceito o repasse parcelado da inflação, tampouco a inexistência de ganho real.
"O repasse da inflação representa a recuperação do valor do dinheiro ao longo do último ano. Aceitar este parcelamento seria aumentar a defasagem. O Sindserpi realizou um estudo nas contas do Município e observou a possibilidade de ganho real de até 4,5%. Vamos manter as negociações para obtermos uma contraproposta melhor do que apenas o INPC sinalizado pela Prefeitura", relata a tesoureira do sindicato, Edna Benedet.
"A recuperação com base na inflação é o que temos condições de dar. Também não há possibilidade de fazer o repasse em uma única parcela. O que havíamos sinalizado é que passaríamos o ganho real caso tivéssemos uma melhoria na arrecadação", antecipa o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.